Itapema

Comitiva do PT de Itapema participa do Grito dos Excluídos e Excluídas em Florianópolis.

Neste 7 de setembro de 2021 uma comitiva do Partido dos Trabalhadores de Itapema se deslocou para Florianópolis para participar do Grito dos Excluídos e Excluídas.

ícone relógio08/09/2021 às 00:18:02- atualizado em

Em Florianópolis, apesar das fortes chuvas, o povo não deixou de se manifestar e a 27° edição do Grito dos Excluídos e Excluídas reuniu milhares neste 7 de setembro. A mobilização que ocorre desde 1995, sempre no dia da independência brasileira, teve neste 2021 o lema:

Vida em primeiro lugar! Na luta por participação popular, saúde, comida, moradia, trabalho e renda, já!

Créditos: Pricila Baade/CUT-SC

Para a dirigente municipal do PT de Itapema, MARIA INES PELEGRINELLO DAL PIZZOL: “Estar aqui com outros partidos, organizações e movimentos sociais que compartilham conosco o sonho e a luta por uma sociedade mais justa e igualitária é muito importante. Gritamos em uníssono Fora Bolsonaro e mostramos para os movimentos fascistas do bolsonarismo que existe uma resistência democrática em nosso país. Para nós, uma verdadeira independência só é possível com o Fora Bolsonaro."

LUIZ CARLOS VIEIRA,  Secretário de Finanças e Planejamento do PT de Itapema, observou a importância da presença do PT nas mobilizações deste 7 de setembro. “O PT nasceu das lutas do povo brasileiro e nunca faltou nas batalhas mais decisivas para classe trabalhadora deste país. É por isso que nós, do PT de Itapema, não poderíamos faltar nesta manifestação, estamos diante de um governo genocida que dia após dia retira direitos do povo trabalhador, é completamente insensível as questões sociais e ameaça nossa democracia. Ocupar as ruas nesta conjuntura é um dever de nossa militância”

Para conhecer a história do Grito dos Excluídos e Excluídas acesse: https://ab379310-7d1e-409c-b8d0-9794654f7e38.filesusr.com/ugd/a6a326_452ae2ada13d4f608e12f41e3c81bd76.pdf

Para acessar o jornal do Grito dos Excluídos e Excluídas de 2021: https://ab379310-7d1e-409c-b8d0-9794654f7e38.filesusr.com/ugd/a6a326_f446b1533d5e46c8a395374c136c5525.pdf